Nuno Borges não resiste a Kecmanovic e fica à porta dos ‘quartos’ em Delray Beach
Ainda não foi desta que Nuno Borges se qualificou para os quartos-de-final num torneio do ATP Tour. O número 104 do ranking mundial equilibrou o duelo com Miomir Kecmanovic (33.º), mas acabou mesmo por ceder em duas partidas para ficar à porta dos ‘quartos’ no ATP 250 de Delray Beach.
Borges foi eliminado com os parciais 6-3 e 7-5, ao cabo de cerca de uma hora e meia, num encontro em que o antigo número um mundial de juniores se mostrou mais forte nos momentos decisivos. Kecmanovic mostrou-se intocável no serviço durante o primeiro parcial, sendo que ainda viu o maiato salvar três pontos de break no quarto jogo, antes de fazer a diferença no oitavo. Logo de seguida, fechou sem problemas essa primeira partida.
Já no segundo set, Nuno Borges entrou melhor e abriu uma vantagem de 2-0. No entanto, Kecmanovic nunca deixou de pressionar e devolveu de imediato esse break, antes de repetir a dose do parcial inaugural: ameaçou no sétimo jogo e concretizou o golpe no décimo primeiro, selando depois o lugar nos quartos-de-final.
Nuno Borges vira agora o foco para o torneio de pares, onde vai entrar em ação ao lado de Andre Goransson. No que diz respeito a singulares, a próxima vez que irá competir será já no Challenger de Monterrey, no México, durante a próxima semana.