Nuno Borges lesiona-se no pulso e desiste de mais um torneio: «Não é nada de grave»

Por Pedro Almeida - Fevereiro 1, 2020

Nuno Borges, número 673 do ranking mundial ATP e recente campeão de um torneio ITF em Monastir, na Tunísia, desistiu pela segunda semana consecutiva de participar em mais um evento disputado na mesma cidade tunisina, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, devido a uma lesão no pulso esquerdo, segundo contou o português ao ‘Bola Amarela’.

“Lesionei-me e não pude jogar. Gostaria muito de ter podido jogar mais duas semanas mas não deu. Não é nada de grave, devo estar de volta em breve”, confessou o jovem jogador natural da Maia, de 22 anos, que, ao desistir na semana passada, possibilitou a entrada do compatriota e amigo Francisco Cabral no quadro principal, atuando com o estatuto de lucky loser após ter participado na fase de qualificação.

Recorde-se que, no evento ITF que venceu, Borges conquistou o sétimo título da carreira e entrou em 2020 a vencer, uma temporada em que se estreia como profissional, depois de quatro anos a jogar e a estudar no circuito universitário norte-americano.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.