This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges lança meia-final: «Gastão é o jogador a bater neste torneio»
Logo depois de levar a melhor sobre Manuel Guinard para garantir um lugar nas meias-finais do Oeiras Open II, Nuno Borges respirou de alívio. Afinal, voltou a resistir a uma batalha e voltou a fazer história a nível pessoal, mas o maiato de 24 anos não quer ficar por aqui. Para chegar à final, Borges terá de ultrapassar o compatriota Gastão Elias, alguém que lhe merece todo o respeito.
“Foi um jogo de muitos altos e baixos, mas estou muito contente por estar na minha primeira meia-final num Challenger. Meia-final? Vai ser um jogo diferente. Vai ser a primeira vez que jogo contra ele em terra batida. Estou à espera de um jogo muito duro. Penso que o Gastão é o jogador a bater neste torneio. Espero um encontro muito duro e bem disputado”, destacou, na entrevista rápida à Sport TV.
De facto, Borges e Elias já se conhecem bem depois de se terem defrontado três vezes em 2020, sempre em torneios do ITF World Tour e sempre em piso rápido. Agora, vão medir forças no pó de tijolo, sendo que Borges chega ao encontro confiante por ter superado nova batalha.
“Dá sempre uma confiança extra ter superado outra vez o desafio de ter perdido o segundo set. Cada vitória é sempre mais um ‘boost’ na confiança”, afirmou o número 378 do ranking mundial masculino.
- Categorias:
- Portugal