Gonçalo Oliveira supera Tiago Cação e está nas ‘meias’ do Oeiras Open

Por Bola Amarela - Abril 9, 2021
GoncaloOliveira
FOTO: Sara Falcão

Gonçalo Oliveira, número 296 do ranking ATP, venceu a batalha 100 por cento portuguesa com Tiago Cação (551.º) e garantiu um lugar nas meias-finais do Oeiras Open II. Desta forma, junta-se a Gastão Elias Nuno Borges, que se vão defrontar por uma vaga na final, enquanto Oliveira irá medir forças com o argentino Pedro Cachin, que começou a semana na fase de qualificação.

Mas puxemos o filme atrás. Para chegar às ‘meias’, Gonçalo Oliveira resistiu com os parciais 7-5 e 6-2, ao cabo de mais de duas horas, o que exemplifica bem a dureza do encontro. Houve muitas oportunidades de parte a parte no primeiro parcial, sendo que um dos jogos chave foi a 4-4, com Cação a não aproveitar cinco pontos de break que podiam ter feito a diferença. Oliveira resistiu e quebrou pouco depois para fugir com a primeira partida.

Cação, que já havia caído nos quartos-de-final do Challenger da semana passada, entrou melhor no segundo set e conseguiu logo o break, mas não manteve a vantagem e Oliveira confirmou o triunfo. Agora, irá à procura de garantir que o campeão no Complexo Desportivo do Jamor será português.

Bola Amarela