Nuno Borges já conhece caminho no qualifying do ATP 250 de Delray Beach

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2023
borges-usopen

Nuno Borges já conhece o caminho que terá de fazer na fase de qualificação do ATP 250 de Delray Beach, onde irá estrear o estatuto de número um nacional. O maiato de 25 anos, 105.º do ranking ATP, vai à procura de ultrapassar o qualifying para se juntar ao quadro principal neste seu regresso às provas do ATP Tour.

Como segundo cabeça-de-série da fase prévia, Nuno Borges terá pela frente o checo Jonas Forejtek (271.º), tenista de 21 anos que nunca defrontou na carreira em qualquer patamar. Curiosamente, defronta um jogador da República Checa logo depois de não ter conseguido impedir a derrota de Portugal nos Qualifiers para as Davis Cup Finals precisamente diante da seleção daquele país.

Caso leve a melhor diante de Forejtek, Nuno Borges defronta depois o vencedor do duelo entre Steve Johnson (120.º e ex-21.º) e Hernan Casanova (236.º).

No entanto, é preciso referir que Nuno Borges até pode nem precisar de jogar o qualifying para chegar ao quadro principal. É que o maiato está a dois lugares de entrar no quadro principal, sendo que ainda há um posto de Special Exempt que será vagado se Wu Yibing perder com Adrian Mannarino. Nesse caso, Borges precisaria apenas de mais uma desistência até ao arranque do qualifying para saltar para o quadro principal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt