Baez e Dellien colocam João Sousa no quadro principal de Buenos Aires

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 11, 2023

João Sousa começou o dia a dois lugares de entrar diretamente no quadro principal do ATP 250 de Buenos Aires, sendo que estava em risco de não entrar em ação na próxima semana. É que o tenista português, número 162 do ranking, não se inscreveu no qualifying, pelo que precisava que dois lugares ficassem vagos. E a verdade é que isso se confirmou mesmo no limite, com a ajuda a chegar em Córdoba.

Era necessário libertar os dois lugares de Special Exempt, mas tanto Tomás Barrios Vera como Juan Manuel Cerundolo podiam estragar esses planos ao vimaranense, tendo em conta que se se apurassem para as meias-finais ficavam com essas vagas e deixariam Sousa a depender de alguma desistência. No entanto, Sebastian Baez derrotou o chileno e Hugo Dellien deu a volta ao argentino para fechar a questão.

Desta forma, João Sousa fica com o seu lugar assegurado no quadro principal de Buenos Aires, onde vai jogar já mais confiante, isto depois de ter regressado aos quartos-de-final de um torneio do ATP Tour. Agora, irá à procura de recuperar ainda mais lugares no ranking, na sequência da queda abrupta de 78 lugares que sofreu nesta semana.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt