Nuno Borges impressiona e arrasa rumo aos ‘quartos’ do Maia Open

Por José Morgado - Novembro 30, 2023
borges-maia
FOTO: Sebastião Guimarães/FPT

Nuno Borges, número um nacional e 78.º colocado do ranking mundial, continua motivado em acabar a temporada em grande e esta quinta-feira qualificou-se de forma arrasadora para os quartos-de-final de singulares — já está nas ‘meias’ de pares — do Maia Open, torneio Challenger 100 disputado na sua terra natal.

O maiato de 26 anos arrasou o italiano Enrico Dalla Valle, número 288 do ranking ATP, por 6-2 e 6-0, em apenas 1h12, num duelo que até começou interessante, mas no qual cedo se percebeu que o português não daria grandes chances. No segundo set, Borges perdeu apenas 9 (!) pontos.

“O primeiro set foi equilibrado. Eu cresci com o resultado e ele começou a deixar de acreditar. Sinto que fiz um bom encontro no geral. Estou contente. Eu soube olhar para o outro lado e ver que lhe estava a custar. O ténis é isso mesmo. Um contra um”, confessou no final, em declarações à Sport TV.

Nos ‘quartos’, Borges vai defrontar o possante italiano Andrea Vavassori, sexto cabeça-de-série e a fazer a melhor temporada da sua carreira profissional.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt