Henrique Rocha despede-se do Maia Open e diz adeus ao Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 30, 2023
Créditos: Sebastião Guimarães/FPT

Ainda não foi desta que Henrique Rocha chegou aos quartos-de-final de um Challenger pela primeira vez na carreira. O número três nacional, 255.º do ranking ATP, cedeu na segunda ronda do ‘seu’ Maia Open, deixando escapar essa oportunidade diante de um tenista que vinha da fase de qualificação.

Rocha, de 19 anos, recém-coroado campeão nacional absoluto, caiu frente ao britânico Anton Matusevich (494.º), com os parciais 7-6(2) e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. Num encontro com poucas oportunidades de parte a parte, o português foi ultrapassado no tie-break e viu Matusevich fugir de vez no quinto jogo da segunda partida, sem conseguir reagir daí para a frente.

Quer isso dizer que o sonho de chegar ao qualifying do Australian Open também fica pelo caminho, sendo este o ponto final de uma temporada de alto nível de Henrique Rocha: seis títulos ITF em sete finais, uma série de momentos marcantes e mais de 600 lugares que subiu na classificação.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt