Nuno Borges é o primeiro cabeça-de-série e já tem quadro em Pozoblanco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2022
Foto: Millennium Estoril Open

Nuno Borges prepara-se para mais uma semana de competição no circuito Challenger, sendo que agora vai entrar em ação com o peso de ser o primeiro cabeça-de-série. Tal vai suceder em Espanha, mais precisamente em Pozoblanco, onde irá à procura de confirmar esse favoritismo para tentar furar o top 100 pela primeira vez na carreira.

Atualmente no 115.º posto do ranking mundial, o maiato vai defrontar o suíço Antoine Bellier (205.º), ele que se tornou conhecido por sair do qualifying e chegar às meias-finais do ATP 250 de Maiorca, onde só perdeu contra Roberto Bautista Agut. Caso vença, Borges defronta Maxime Janvier ou Nicholas David Ionel na segunda eliminatória, isto num quadro que ainda tem Cosntant Lestienne, Ugo Humbert e Hugo Grenier como principais pré-designados.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt