Nuno Borges e Gastão Elias repetem ‘quartos’ na Beloura

Por José Morgado - Setembro 17, 2020
Gastão-Elias
FOTO FPT

Nuno Borges e Gastão Elias, os dois finalistas do primeiro torneio de ITF M15 da Beloura, na semana passada, mantêm as esperanças de uma segunda final seguida entre ambos, depois de esta quinta-feira se terem tornado nos únicos portugueses a avançar para os quartos-de-final do segundo torneio desta série sintrense.

O maiato de 23 anos, campeão nacional em título e número 599.º ATP (ainda não entraram os pontos da semana passada), perdeu um raro set nestas semanas em Sintra, mas deu a volta para derrotar o brasileiro Leonardo Telles, por 3-6, 6-2 e 6-2, ao passo que Elias, 531.º (também vai subir), disparou 10 ases numa boa exibição para derrotar o espanhol Eduard Esteve, quarto cabeça-de-série e número 466 do ranking, por 6-3 e 6-4.

João Monteiro e Tiago Cação ficaram pelo caminho na segunda ronda diante de tenistas espanhóis. Monteiro perdeu com Nicolas Alvarez por 6-2, 3-6 e 6-4, ao passo que Cação não resistiu a Carlos Gimeno, cedendo por 6-3 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt