João Monteiro alcança grande vitória e Elias vira sobre Faria em Sintra

Por José Morgado - Setembro 16, 2020
joao-monteiro
FOTO FPT

João Monteiro, antigo top 250 mundial e atualmente fora dos 900 primeiros devido a uma série de problemas físicos que afetaram a sua carreira nos últimos anos, alcançou esta quarta-feira uma das suas melhores vitórias dos últimos tempos para se qualificar para a segunda ronda do ITF M15 da Beloura, depois de na semana passada ter chegado aos quartos-de-final do primeiro torneio desta série.

O portuense de 26 anos derrotou na primeira eliminatória o segundo cabeça-de-série Benjamin Lock, do Zimbabué, número 419 ATP, por 6-1, 4-6 e 6-3, numa batalha de 2h25. Na segunda ronda, Monteiro tem encontro marcado com o espanhol Nicolas Alvarez Varona, semifinalista na semana passada.

Quem também já se apurou para a segunda ronda — onde também já estavam Nuno Borges e Tiago Cação — foi Gastão Elias. Vice-campeão na semana passada, o jogador da Lourinhã superou na primeira ronda desta semana o jovem vimaranense Luís Faria, por 4-6, 6-1 e 6-1.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt