Nuno Borges e Francisco Cabral conquistam Maia Open e chegam aos cinco títulos em 2021
Nuno Borges e Francisco Cabral continuam absolutamente imparáveis na variante de pares. A dupla portuguesa voltou a mostrar-se em grande forma e conquistou o Maia Open, garantindo o terceiro título consecutivo no circuito Challenger e quinto só esta temporada. Já era certo que um luso ia levantar um troféu, uma vez que a vitória surgiu diante de Gonçalo Oliveira e Andrej Martin.
Borges e Cabral, que elevam o saldo então para cinco títulos em sete finais em 2021, triunfaram com os parciais 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora. No entanto, acabou por ser um duelo bem mais emotivo do que o próprio resultado demonstra, já que o primeiro set teve uma troca de breaks e o segundo foi marcado por várias oportunidades de parte a parte. No entanto, Borges e Cabral voltaram a ser mais fortes.
Os portugueses já vão em 12 vitórias consecutivas, com 24 sets ganhos e apenas dois perdidos, sendo que vão dar mais um salto no ranking mundial de pares. Cabral vai subir para o 167.º posto, enquanto Borges inicia a próxima semana no 172.º lugar, Por outro lado, nota para o facto de Oliveira ficar à espreita do top 100, mais precisamente no 102.º lugar.