Nuno Borges e Francisco Cabral batem irmãos Tsitsipas em batalha dramática nos Jogos Olímpicos
Ainda não terminou a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos no que diz respeito ao ténis! Nuno Borges e Francisco Cabral qualificaram-se para a segunda ronda da variante de pares após baterem em grande estilo os irmãos Tsitsipas.
Num encontro que não começou da melhor forma para a dupla portuguesa, Cabral e Borges encontraram o antídoto para derrubar Stefanos Tsitsipas e Petros Tsitsipas com os parciais de 3-6, 6-3 e 12-10, após 1h15 minutos de uma batalha dramática.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
Foi preciso saber sofrer a bom sofrer para finalmente ter o direito de festejar. Depois de a dupla portuguesa corrigir no segundo parcial, os tenistas lusos entraram com tudo no match tie-break e foram mantendo uma vantagem confortável até chegarem ao 9-6. Aí, os ‘Tsitsibros’ reagiram até ao 9-9, sendo que ainda salvaram mais um match point a 10-9, antes de Borges e Cabral finalmente soltarem o grito da vitória.
Assim, os amigos de sempre garantem o primeiro triunfo olímpico e continuam a sonhar, sendo que agora vão ter pela frente os alemães Dominik Koepfer e Jan-Lennard Struff ou os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic.