This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges e Francisco Cabral batem irmãos Tsitsipas em batalha dramática nos Jogos Olímpicos
Ainda não terminou a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos no que diz respeito ao ténis! Nuno Borges e Francisco Cabral qualificaram-se para a segunda ronda da variante de pares após baterem em grande estilo os irmãos Tsitsipas.
Num encontro que não começou da melhor forma para a dupla portuguesa, Cabral e Borges encontraram o antídoto para derrubar Stefanos Tsitsipas e Petros Tsitsipas com os parciais de 3-6, 6-3 e 12-10, após 1h15 minutos de uma batalha dramática.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
Foi preciso saber sofrer a bom sofrer para finalmente ter o direito de festejar. Depois de a dupla portuguesa corrigir no segundo parcial, os tenistas lusos entraram com tudo no match tie-break e foram mantendo uma vantagem confortável até chegarem ao 9-6. Aí, os ‘Tsitsibros’ reagiram até ao 9-9, sendo que ainda salvaram mais um match point a 10-9, antes de Borges e Cabral finalmente soltarem o grito da vitória.
Assim, os amigos de sempre garantem o primeiro triunfo olímpico e continuam a sonhar, sendo que agora vão ter pela frente os alemães Dominik Koepfer e Jan-Lennard Struff ou os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos
- Portugal