Nuno Borges continua a vencer e segue para os ‘oitavos’ em Espanha

Por Tiago Ferraz - Novembro 17, 2020
nuno-borges

O tenista português e campeão nacional Nuno Borges está nos oitavos de final do ITF de Villena, em Alicante, Espanha, depois de vencer, esta terça-feira, o italiano Marco Bortolotti por 6-2 e 6-3.

O primeiro set foi dominado por Nuno Borges, que conseguiu dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos e ficou com uma vantagem de 4-0.

Até final do set o tenista luso ainda cedeu um jogo de serviço, mas com mais um break confirmou a vitória no set inicial com um resultado de 6-2 a seu favor.

No segundo parcial o tenista maiato conseguiu começar melhor, fez dois breaks consecutivos para ficar a vencer por 4-2 (depois de ter sofrido o contra break) e avançou para o 5-2 no seu serviço.

Até ao final do duelo Nuno Borges esteve tranquilo e acabou por vencer o set e o encontro com um resultado de 6-3.

Esta foi a sexta vitória consecutiva para o tenista maiato que vem do título conquistado no ITF M15 na Quinta do Lago.

Na próxima ronda, Nuno Borges vai medir forças com o espanhol Martin Tiffon na luta por um lugar nos quartos de final da prova espanhola.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.