Nuno Borges avança com Goransson para os ‘quartos’ de pares em Delray Beach

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2023
borges-usopen

Ainda com a derrota na segunda ronda de singulares, diante de Miomir Kecmanovic, fresca, Nuno Borges voltou ao court em Delray Beach para festejar. É que o maiato somou um belíssimo triunfo no torneio de pares, ao avançar para os quartos-de-final ao lado do sueco Andre Goransson, curiosamente um tenista que derrotou na final do Millennium Estoril Open, prova que conquistou ao lado de Francisco Cabral.

Numa rara ocasião a jogar sem Cabral ao seu lado — a última foi na Taça Davis, na Roménia, em 2021, onde atuou com João Sousa –, Nuno Borges ultrapassou os norte-americanos Nathaniel Lammons Jackson Withrow, os terceiros cabeças-de-série na Flórida. Os parciais 6-3, 3-6 e 10-6 serviram para carimbar o acesso à próxima eliminatória.

Os próximos adversários são Hans Hach Verdugo Miguel Angel Reyes Varela, isto antes de Nuno Borges seguir viagem para Monterrey, no México, onde irá disputar um torneio Challenger.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt