Griekspoor volta a agigantar-se em Roterdão e dá a volta a Zverev

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2023

Jogar em nos Países Baixos faz mesmo a diferença para Tallon Griekspoor. Tem dúvidas? É que o neerlandês tem quatro vitórias contra tenistas do top 20 em toda a sua carreira… e todas aconteceram no ATP 500 de Roterdão! A mais recente chegou esta quarta-feira, com uma reviravolta diante de Alexander Zverev, agudizando o momento difícil que o alemão vai vivendo no regresso aos courts.

Griekspoor, atual número 61 do Mundo, ultrapassou o 17.º do ranking ATP com os parciais 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas de encontro. Depois de um primeiro set muito eficiente de Sascha, o alemão viu Griekspoor elevar o nível no segundo, com o jogador da casa a não enfrentar sequer um break point. Pelo meio, Zverev ainda recebeu assistência ao pescoço, mas prosseguiu na luta.

Já na terceira partida, Zverev aumentou a pressão no quarto jogo e teve três pontos de break, apenas para ver Griekspoor sair ileso dessa situação. E tal como no futebol… quem não marca, sofre. No sétimo jogo, Griekspoor fez o break em branco e não olhou mais para trás, confirmando um grande triunfo que o deixa nos quartos-de-final à espera de Holger Rune ou Gijs Brouwer.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt