Nuno Borges aplica ‘pneu’ e está nos ‘quartos’ do Nacional absoluto

Por Tiago Ferraz - Julho 16, 2020
Nuno-Borges
Imagem: Bola Amarela

Nuno Borges, campeão de duas etapas do circuito sénior (Vale do Lobo e Figueira da Foz) e está nos quartos de final do campeonato nacional absoluto, no Monte Aventino, no Porto, depois de deixar para trás Francisco Faria, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-0.

A primeira partida começou de forma bem equilibrada e prova disso foi que o parcial chegou empatado (3-3) no sexto jogo já com um break para cada lado.

No oitavo jogo, Nuno Borges subiu o nível de jogo, conseguiu novo break e teve serviço na mão para vencer a primeira partida com um parcial de 6-3 a seu favor.

Na segunda partida, Nuno Borges esteve quase imparável, conseguiu três breaks consecutivos, nos primeiro, terceiro e quinto jogos (5-0) e teve serviço para confirmar a vitória com um claro parcial de 6-0.

No encontro de acesso às meias-finais, Nuno Borges vai jogar com Daniel Rodrigues que eliminou Gonçalo Falcão.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.