Nuno Borges ameaçou terceiro set mas Rune resiste e segue para os ‘oitavos’ de Cincinnati
Chegou ao fim a caminhada de Nuno Borges no Masters 1000 de Cincinnati. O número 39 do ranking ATP procurava garantir uma vaga nos oitavos-de-final, mas cedeu num encontro que se tornou muito agridoce diante de Holger Rune, atual 16.º da hierarquia mundial masculina.
O dinamarquês celebrou com os parciais 6-3 e 7-6(8), ao cabo de 1h49, mas a história podia ter sido bem diferente no tie-break do segundo set. Isto depois de o maiato ter entrado completamente ao lado do encontro, a perder por 4-0, sendo que aproximou um pouco mais o resultado embora sem efeitos práticos.
Leia também:
- — Zverev despacha Khachanov com 50.ª vitória da época e avança em Cincinnati
- — Nishioka perdeu a cabeça, desatou a atirar bolas para fora do estádio e levou jogo de penalização
- — Tsitsipas e a nova fase sem o pai como treinador: «Espero que seja positivo»
Ora, no segundo parcial, Rune começou por sofrer com um golpe de calor, mas recompôs-se e a decisão seguiu mesmo para o desempate. Aí, Borges abriu vantagem de 4-1 e parecia bem encaminhado, até ver o nórdico virar para ter match point a 6-5. O português agigantou-se para salvar esse momento e teve um set point logo de seguida, mas não o aproveitou. Teve mais um a 8-7 no seu serviço, mas errou nesse momento e já não aguentou, cedendo mesmo por 10-8.
Assim, chega ao fim mais uma campanha positiva de Nuno Borges, que deverá saltar para o 35.º posto do ranking ATP, renovando o seu recorde pessoal. Quanto a Rune, o dinamarquês fica à espera de Carlos Alcaraz ou Gael Monfils para saber quem será o seu próximo adversário nos oitavos-de-final.