This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges acelera e apura-se em Antalya para a segunda final Challenger da carreira
A chuva limpou a jornada de sábado em Antalya, mas não tirou de maneira alguma o ímpeto a Nuno Borges. O português voltou com o pé no acelerador ao court neste domingo e não precisou de muito tempo para carimbar o lugar na sua segunda final Challenger da carreira.
A jogar na terra batida turca, o número 253 do ranking ATP manteve a semana perfeita sem sets perdidos até agora, ao bater o espanhol Eduardo Esteve Lobato (336.º), com os parciais 6-3 e 6-3, ao cabo de 1h15. Foi mais uma exibição muito consistente do português, que esteve sempre no comando das operações e reagiu sempre bem às tentativas de recuperação do espanhol.
Depois de perder a final do Oeiras Open 2, Nuno Borges espreita agora o seu primeiro título Challenger da carreira, isto mesmo antes de voltar a Portugal para disputar os ‘seus’ dois Challengers na Maia. Pela frente terá o vencedor do duelo entre o britânico Ryan Peniston (284.º) e o espanhol Javier Barranco Cosano (305.º) num encontro que se joga ainda este domingo, não antes das 10h30, hora de Portugal continental.
Em termos de ranking, diga-se que Borges já tem um salto garantido para o 238.º posto da hierarquia mundial masculina, sendo que o título o coloca na 228.ª posição, curiosamente um lugar – e um ponto! – atrás do compatriota Gastão Elias.
- Categorias:
- Portugal