Novo rei da terra batida? O dado que deixa Alcaraz à frente de toda a gente

Por Pedro Gonçalo Pinto - February 16, 2023

Carlos Alcaraz deu o pontapé de saída na sua temporada de 2023 a derrotar Laslo Djere na segunda ronda do ATP 250 de Buenos Aires. Depois de uma lesão o impedir de disputar o Australian Open, o jovem espanhol seguiu diretamente para a terra batida, uma espécie de zona de conforto onde tem alcançado resultados de forma altamente consistente desde que disparou no circuito no ano passado.

Ora, o triunfo contra Djere foi o 28.º em terra batida desde o arranque de 2022, estatística que o coloca no topo de todos os jogadores no circuito ATP nessa superfície. Mas também impressiona o facto de estas 28 vitórias terem sido alcançadas em somente 32 oportunidades, o que lhe dá 87,5% de aproveitamento no pó de tijolo.

Resta agora saber como estará no desafio diante de Dusan Lajovic, a contar para os quartos-de-final de Buenos Aires, sendo que na próxima semana terá já a tarefa de tentar defender o título no ATP 500 do Rio de Janeiro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.