This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic: «O Coric vai ser muito, muito bom»
Novak Djokovic não se demorou a despachar a tarefa que tinha entre mãos esta quinta-feira no Philippe Chatrier e, uma vez na sala de imprensa, o tempo deu para falar sobre (muito) mais do que apenas a sua vitória frente ao luxemburguês Gilles Muller, por 6-1, 6-4 e 6-4.
Com o jovem Borna Coric a atingir na jornada de hoje a terceira ronda de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, a conversa entre o sérvio e os jornalistas acabou por esbarrar no jovem talento de quem se espera mundos e fundos. Para o sérvio, o jogador croata está no caminho certo para se tornar num dos jogadores do futuro.
“Gosto de como ele encara os encontros. É muito maduro para alguém que tem apenas 18 anos. É um grande lutador, muito sólido do fundo do court, de ambos os lados, e está a melhorar o seu serviço”.
E Djokovic não fala apenas de cor. “Treinei com ele algumas vezes nos últimos meses e ele parece-se comigo quando tinha a idade dele. Tem uma forma muito profissional de encarar não só os jogos mas a vida em geral. Não é habitual ver algo assim, por isso desejo-lhe tudo de bom. Eu acho que ele vai ser muito, muito bom”, referiu.
Philippe Chatrier é perfeito para Nadal
Outros dos assuntos abordados pelo jogador de Belgrado na sala de imprensa foi… Rafael Nadal e o court central do evento gaulês. Para o sérvio, um dos fatores do quase imaculado sucesso do espanhol em Paris se deve ao Philippe Chatrier.
“Quando se defronta Nadal no Chatrier, parece que temos de fazer o dobro do esforço do que aquele que fazemos em qualquer outro court do mundo, porque há tanto espaço e parece que nada é suficiente para fazer um winner”.
“Além disso, as bolas são um pouco pesadas, principalmente com as condições que temos em Roland Garros. É perfeito para o seu estilo de jogo”.
Filhos de Ibrahimovic entre o ténis e o futebol
Com o próximo encontro à distância de dois dias, e os pensamentos do jogador dos Balcãs ainda longe dos court, os temas de conversa multiplicaram-se e o sérvio não saiu da sala de imprensa sem dar uma perninha no futebol. Djokovic falou sobre a sua amizade com Zlatan Ibrahimovic e a ligação do jogador do Paris Saint-Germain ao ténis.
“Somos amigos, estamos constantemente em contacto e vemos os encontros um do outro sempre que podemos. Ele disse-me que os seus filhos jogam ténis e futebol. É muito bom quando um dos melhores jogadores do mundo segue o ténis e fala sobre isso, de uma forma positiva”, afirmou Djokovic, garantindo ainda que, se a ordem de encontros o permitir, vai assistir à final da Taça de França entre o Paris Saint-German de Ibrahimovic e o Auxerre, no próximo sábado.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Grand Slams
- Roland Garros