João Sousa: «Saio feliz com a forma como as coisas correram»

Por admin - Maio 28, 2015

João Sousa, número um português e 44.º da hierarquia mundial, comentou esta quinta-feira a derrota na segunda ronda de Roland Garros diante do escocês Andy Murray, terceiro colocado do ranking ATP. O vimaranense de 26 anos, que conseguiu roubar um set ao britânico, lamentou o facto de não ter conseguido manter o nível exibido durante a segunda partida.

“Acho que foi um bom encontro. Estou contente com o nível que exibi hoje. Infelizmente, não consegui manter o excelente nível que tive tanto no segundo como no princípio do terceiro ‘set’ durante todo o encontro, mas o ténis é mesmo assim. Ele foi mais acutilante nos momentos decisivos”, começou por dizer à agência Lusa o jogador nacional, eliminado pelos parciais de 6-2, 4-6, 6-4 e 6-1.

“Saio daqui não feliz, porque perdi, mas sim contente com a forma como as coisas correram nas últimas semanas”, confessou Sousa, que abandona Paris com confiança, pelo facto de ter conseguido jogar de igual para igual diante do escocês a apresentar “um nível elevadíssimo”.

Para Andy Murray, que já havia batido o tenista português em duas ocasiões na presente temporada (Open da Austrália e torneio do Dubai), a chave do duelo foi o serviço. “Graças a isso, ele começou a jogar melhor, o que tornou a minha tarefa complicada durante 30 ou 40 minutos. O encontro foi muito duro entre o fim do segundo parcial e o meio do terceiro”, disse o escocês, admitindo a descida de nível no capítulo do serviço.