Novak Djokovic considera medalha olímpica no Rio “uma prioridade”
O número 1 do ranking ATP é a mais recente estrela do mundo tenístico a expressar o seu desejo de competir por uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Junta-se assim a Roger Federer, Rafael Nadal e David Ferrer na lista dos jogadores que consideram que competir nos primeiros Jogos no continente sul-americano é uma prioridade na próxima época.
O jogador sérvio venceu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008 mas falhou o pódio na edição dos Olímpicos de 2012, em Londres. Nessa Olimpíada foi Djokovic quem teve a responsabilidade e a honra de ser o porta-estandarte da nação sérvia na cerimónia de abertura.
“Toda a gente está com vontade de fazer parte dos Jogos Olímpicos e eu não sou excepção. Adorava fazer parte da equipa olímpica sérvia.” disse Nole em Xangai.
“Será, indubitavelmente, um dos pontos altos e uma das prioridades da época. Tentarei trazer uma medalha para o meu país e farei tudo o que estiver ao meu alcance para o conseguir.” acrescentou Djokovic.