Nova edição, a mesma história: Ruud bate Opelka e deixa Europa na frente logo a abrir

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 24, 2021

Uma nova edição, a mesma toada. Casper Ruud, número 10 do ranking ATP, deu o pontapé de saída na Laver Cup com uma vitória para a Europa, mesmo que no primeiro dia valha só um ponto. O norueguês mostrou-se muito sólido durante todo o encontro e soube aproveitar as oportunidades diante do gigante Reilly Opelka (19.º) para ‘inaugurar’ o TD Garden, casa dos Boston Celtics, nos Estados Unidos.

Com Roger Federer atento nas bancadas, Ruud venceu com os parciais 6-3 e 7-6(4), num encontro em que até alcançou uma proeza na primeira partida. É que o norueguês, mais conhecido pelo talento na terra batida, quebrou o serviço ao norte-americano por duas vezes, antes de resistir a dois pontos de break na segunda partida e sobreviver no tie-break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1441458560576020481

Para já, as contas são bem fáceis de fazer. A Europa salta para o comando com uma vantagem de 1-0, uma vez que os encontros no primeiro dia contam apenas um ponto. No entanto, ainda haverá mais dois singulares – Berrettini vs Auger-Aliassime e Rublev vs Schwartzman – e ainda um duelo de pares. Refira-se que, no segundo dia, os jogos valem dois pontos e no terceiro, contam três. A primeira seleção a atingir os 13 é campeã.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt