Federer e a importância da Laver Cup: «Temos uma história muito rica no ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 24, 2021

Roger Federer não quis faltar à Laver Cup, competição que ajudou a criar, mesmo que não tenha condições físicas para entrar em ação. O campeoníssimo suíço continua a recuperar de uma terceira intervenção cirúrgica ao joelho direito, mas falou sobre a importância da prova, explicando o que esteve por trás do surgimento do torneio, cuja quarta edição arranca esta sexta-feira em Boston.

“Para mim, o legado é realmente importante, que nos lembremos dele. Temos uma história muito rica no ténis. Rod Laver foi um herói para muitos de nós, especialmente o Bjorn Borg e o John McEnroe. Para mim é a lenda que foi capaz de vencer duas vezes todos os Grand Slams no mesmo ano. Foi quem passou do desporto amador para o profissional, então foi daí que a ideia surgiu”, afirmou em entrevista à CNBC.

Federer revelou ainda o momento em que a Laver Cup foi pensada. “Eu e o Tony Godsick estávamos em Xangai e pensámos se podíamos fazer algo pelo legado do jogo e incorporar todos os jovens para aprender com o John e o Bjorn. E ter rivais que se tornam companheiros de equipa. As primeiras três edições foram maravilhosas em Praga, Chicago e Genebra. Agora finalmente estamos em Boston”, apontou.

 

Federer não joga mas já está em Boston para a Laver Cup

Pedro Gonçalo Pinto