This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Noruega-Portugal 1-1: Henrique Rocha brilha e tomba Ruud com triunfo monumental
INESQUECÍVEL! Henrique Rocha assinou uma página histórica no ténis português e bateu Casper Ruud para deixar a eliminatória com a Noruega, em Bekkestua, empatada após o primeiro dia de competição. O número 159 do ranking ATP agigantou-se para se tornar no primeiro português a bater um top 10 na Taça Davis, ultrapassando o 9.º classificado com ténis maduro e de classe que deixou o público da casa incrédulo.
Rocha completou a vitória com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro em que foi estando quase sempre por cima. E quando Ruud tentou ameaçar para dar a volta… o português mostrou nervos de aço. Foi isso que aconteceu, por exemplo, quando o norueguês recuperou de 4-2 para 4-4 na segunda partida. Rocha, de 20 anos, podia tremer, mas não deixou que um adversário já com 47 triunfos ATP este ano o atemorizasse e venceu os dois últimos jogos para confirmar a vitória histórica.
Leia também:
- — Alcaraz não treme e apura Espanha… e Austrália para os ‘quartos’ das Davis Cup Finals
- — Pesadelo ainda não acabou: WADA pede mais informações sobre o caso de Sinner e ainda pode recorrer
- — Toni Nadal: «Sinner ultrapassou o caso de doping porque tem a consciência tranquila»
Henrique Rocha entrava somente com um triunfo contra um top 100 na carreira e dois encontros disputados com top 50, mas agora fica com uma vitória inesquecível para contar aos netos, além de relançar por completo a eliminatória, depois da derrota de Jaime Faria com Nicolai Budkov Kjaer. Este sábado, segue-se o encontro de pares, às 13 horas de Portugal Continental, com Jaime Faria/Francisco Cabral eleitos para já para defrontar Casper Ruud/Viktor Durasovic, seguindo-se a inversão dos singulares: Ruud-Faria e Rocha-Budkov Kjaer.
No entanto, diga-se que ainda pode haver a hipótese de Nuno Borges, que ficou de fora por lesão desta sexta-feira, ser lançado a jogo, podendo entrar no par ou no singular contra Ruud para a vaga de Faria.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal