Norrie surpreende Ruud e chega aos ‘oitavos’ do Australian Open pela primeira vez
Abram alas a Cameron Norrie! O número 22 do ranking ATP não tem escondido a preocupação com uma lesão no pulso esquerdo, mas isso nem se notou numa grande exibição para surpreender Casper Ruud (11.º), que estava perfeito nesta temporada até agora, a caminho dos oitavos-de-final do Australian Open 2024 pela primeira vez na carreira.
O britânico mostrou-se agressivo e consistente para triunfar com os parciais 6-4, 6-7(7), 6-4 e 6-3, ao cabo de pouco mais de três horas, num encontro em que disparou uns impressionantes 61 winners para apenas 36 erros não forçados. Ruud não esteve muito pior com 54 winners e 28 erros, mas pecou pelo facto de ter deixado escapar nove dos dez break points que teve na mão, ao passo que Norrie aproveitou quatro em seis.
Contas feitas, Norrie apura-se para os oitavos-de-final de um Grand Slam apenas pela terceira vez na carreira, depois de ter atingido essa fase no US Open de 2022 e de chegar às meias-finais em Wimbledon nesse mesmo ano. Também o seu ranking beneficia com isso, já que salta provisoriamente para o 19.º posto.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos ‘oitavos’ do Australian Open após passeio de 66 minutos
- — Zheng, Kalinskaya e Yastremska superam batalhas rumo à segunda semana em Melbourne
- — Novak Djokovic volta a jogar de dia no Australian Open três anos depois
Mas Norrie não quererá certamente ficar por aqui, tendo ainda de esperar para conhecer o seu próximo adversário: vai sair do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Alex Michelsen.