Alcaraz e o recorde de Borg: «Não dou importância, os que quero são os do Djokovic»

Por Nuno Chaves - Janeiro 20, 2024

Carlos Alcaraz qualificou-se para os oitavos de final do Australian Open sem dificuldades depois de aproveitar a desistência de Juncheng Shang, quando já liderava confortavelmente por dois sets a zero.

O espanhol bateu um recorde de Bjorn Borg no que diz respeito a torneios do Grand Slam, ainda assim, o número dois mundial olha com normalidade, até porque os recordes que quer quebrar… são de Novak Djokovic.

Alcaraz bate recorde de Borg com percurso no Australian Open

RECORDE DE BORG

Tento não dar importância. Os recordes que realmente quero bater são os do Novak. Esses são os que me proponho para a minha carreira. Os outros também estão bem mas tentamos não dar importância. Estamos a trabalhar para ser melhor. Isto é algo muito bom mas se dás demasiada importância é possível que possa jogar contra ti.

NÍVEL ATUAL

Sinto-me bem. Diria que estou a um 7/8. É uma nota alta mas sinto-me assim. Vou melhorando a cada dia e a jogar e a mover cada vez melhor. Estou habituado a estes courts e a bater melhor na bola. Espero que só fique melhor.

MANTER A CONSISTÊNCIA ATÉ FINAL DA TEMPORADA

O meu objetivo é manter um nível alto todo o ano. Depois de Wimbledon perdi alguns encontros que não deveria ter perdido mas o ténis é assim, é algo que pode acontecer. Estou concentrado em continuar a fazer as coisas bem do ano passado e corrigir as que fiz mal.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.