This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Norrie surpreende Ruud e chega aos ‘oitavos’ do Australian Open pela primeira vez
Abram alas a Cameron Norrie! O número 22 do ranking ATP não tem escondido a preocupação com uma lesão no pulso esquerdo, mas isso nem se notou numa grande exibição para surpreender Casper Ruud (11.º), que estava perfeito nesta temporada até agora, a caminho dos oitavos-de-final do Australian Open 2024 pela primeira vez na carreira.
O britânico mostrou-se agressivo e consistente para triunfar com os parciais 6-4, 6-7(7), 6-4 e 6-3, ao cabo de pouco mais de três horas, num encontro em que disparou uns impressionantes 61 winners para apenas 36 erros não forçados. Ruud não esteve muito pior com 54 winners e 28 erros, mas pecou pelo facto de ter deixado escapar nove dos dez break points que teve na mão, ao passo que Norrie aproveitou quatro em seis.
Contas feitas, Norrie apura-se para os oitavos-de-final de um Grand Slam apenas pela terceira vez na carreira, depois de ter atingido essa fase no US Open de 2022 e de chegar às meias-finais em Wimbledon nesse mesmo ano. Também o seu ranking beneficia com isso, já que salta provisoriamente para o 19.º posto.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos ‘oitavos’ do Australian Open após passeio de 66 minutos
- — Zheng, Kalinskaya e Yastremska superam batalhas rumo à segunda semana em Melbourne
- — Novak Djokovic volta a jogar de dia no Australian Open três anos depois
Mas Norrie não quererá certamente ficar por aqui, tendo ainda de esperar para conhecer o seu próximo adversário: vai sair do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Alex Michelsen.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024