Lutar noite dentro! Alcaraz ficou a três minutos de fazer história no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2022

Carlos Alcaraz Marin Cilic lutaram que nem gladiadores noite dentro no US Open. O jovem espanhol de 19 anos saiu por cima dessa batalha, que foi intensa ao ponto de ficar a apenas três minutos de ser o encontro que terminou mais tarde na história do Grand Slam nova-iorquino. Os relógios marcavam 2h23 da madrugada, hora de Nova Iorque, quando Alcaraz finalmente selou o seu lugar nos ‘quartos’ em Flushing Meadows.

Foi mesmo no limite, mas ficou aquém dos finais de Mats Wilander contra Mikael Pernfors (1993), Philipp Kohlschreiber contra John Isner (2012) e Kei Nishikori contra Milos Raonic (2014), todos a acabarem às 2h26. Já Cilic teve também um triunfo contra Alex de Minaur em 2018 a acabar às 2h22.

Alcaraz bate ex-campeão Cilic em batalha épica que acabou às 2h30 da manhã e vai ser (pelo menos) top 3 ATP

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt