Nishioka deixa Ruud em choque e oferece segundo lugar do ranking ATP a Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 30, 2022

Casper Ruud começou a semana pressionado, a saber que se não conquistasse o título em Seul caía do segundo lugar do ranking ATP. Pois bem, o norueguês vai mesmo sair da vice-liderança da hierarquia mundial, depois de se tornar vítima de uma exibição inspirada de Yoshihito Nishioka.

O número 56 do ranking ATP assinou a sua melhor vitória da carreira, derrubando o norueguês com os parciais 6-2, 3-6 e 6-2, em sensivelmente duas horas de encontro. Galvanizado com o apoio do público, Nishioka festejou vários pontos impressionantes e aguentou a reação do nórdico, que assim vai surgir no terceiro lugar do ranking na segunda-feira, enquanto Rafael Nadal salta para a segunda posição.

Quanto a Nishioka, o japonês fica à espera de Mackenzie McDonald ou Aleksandar Kovacevic nas meias-finais, enquanto tenta alcançar a sua segunda final da temporada, isto depois de se sagrar vice-campeão em Washington.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt