Nishikori perde raro quinto set e é Travaglia quem vai desafiar Nadal

Por José Morgado - Setembro 30, 2020
travaglia

Stefano Travaglia, italiano que está a viver o melhor momento da sua carreira aos 28 anos, alcançou esta quarta-feira a sua vitória mais importante para se apurar para a terceira ronda de um torneio de Grand Slam pela primeira vez na carreira.

O tenista que recentemente chegou igualmente à terceira ronda de um Masters 1000 pela primeira vez, em Roma, derrotou na segunda eliminatória o japonês Kei Nishikori, ex-top 5 ATP e três vezes quartofinalista deste torneio, por 6-4, 2-6, 7-6(7), 4-6 e 6-2, numa grande batalha de quatro horas. Este é apenas o sétimo 5.º set perdido por Kei Nishikori em 31 (!) disputados ao longo da sua carreira de mais de uma década.

Travaglia vai desafiar na terceira ronda nada mais, nada menos do que Rafael Nadal, 12 vezes campeão. O espanhol já não tem um único cabeça-de-série na sua secção do quadro e até aos quartos-de-final não pode ‘apanhar’ qualquer top 50. Fabio Fognini já tinha sido eliminado na primeira ronda e John Isner caiu na segunda…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt