This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori não estabelece objetivos mas acredita que pode regressar à elite
Oito meses depois, Kei Nishikori voltou mais de uma longa paragem. O japonês, antigo top 5 mundial, perdeu com Sebastian Ofner na primeira ronda do Miami Open, mas deixou o Masters 1000 da Flórida com boas sensações, como o próprio reconheceu.
QUE OBJETIVOS TEM
É divertido para mim. Nunca perco a motivação, está sempre cá, não sei explicar. Não tenho um objetivo claro neste momento, só quero fazer muitos encontros. Aqui em Miami quase estive a desfrutar mas não fui suficientemente bom para vencer um top 50. Estou bastante feliz pela forma como joguei, talvez não o melhor possível, mas ainda tenho muita vontade de fazer mais torneios.
Leia também:
- — Estoril Open ainda sem lugar no calendário ATP de 2025 que será anunciado esta sexta-feira
- — Nadal não desiste mas admite: «Veremos até que ponto se pode continuar a tentar»
- — Ex-mulher de Koltsov não acredita no suicídio do ‘ex’ de Sabalenka: «Devia estar bêbado»
PODE VOLTAR À ELITE?
Na realidade, sim. Durante os treinos joguei bastante bom ténis e estava contente pela forma como joguei nos treinos com Ruud e com os dois melhores que há. Devo dizer que estava bastante bem, então sim, tenho muita vontade recuperar o meu ténis. Talvez não vá ser rápido, mas vou continuar a lutar.
ENTRE O FÍSICO E O MENTAL
Ambas as coisas são duras, mas para mim o físico é o mais difícil. Quando voltei no verão do ano passado e joguei seis ou sete encontros, o meu corpo voltou a lesionar-se. Para mim é difícil manter o meu corpo. Tenho de ser inteligente na minha forma de jogar. O meu adversário ganhou todos os pontos importantes. Só preciso de jogar bem em determinados momentos e jogar mais encontros para recuperar as minhas sensações.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Miami Open