Landaluce torna-se no primeiro tenista nascido em 2006 a vencer num Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 22, 2024

Martín Landaluce parece apostado em confirmar o talento que o fez ser número um mundial de juniores e que o levou a conquistar o US Open em sub-18 em 2022. É que o atual número 360 do ranking ATP fez história, ao tornar-se no primeiro tenista nascido em 2006 a vencer um encontro num quadro principal de um torneio Masters 1000.

O espanhol de apenas 18 anos quebrou essa barreira em Miami, onde aproveitou da melhor forma o wild card que lhe foi dado. Landaluce saiu vitorioso de uma batalha com o compatriota Jaume Munar, com os parciais 6-3, 1-6 e 7-5, carimbando esse triunfo bem especial para marcar encontro com Ben Shelton na próxima eliminatória.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt