Nishikori lesionou-se num treino já em Portugal e desiste do Millennium Estoril Open

Por Bola Amarela - Abril 27, 2021
nishikoriii

Kei Nishikori é baixa de última hora no Millennium Estoril Open. O japonês, número 41 do ranking ATP, anunciou a desistência do torneio português devido a um problema físico que sofreu já a treinar no Clube de Ténis do Estoril. Nishikori defendia o estatuto de 3.º cabeça-de-série e era uma das figuras da prova, tendo recebido mesmo um wild card, mas agora sai com uma lesão no adutor direito.

“Estou muito desapontado por desistir do Estoril. Cheguei cedo, tirei uns dias de folga e depois tive dois dias muito bons de treino. Ontem, infelizmente, pus mal o pé e lesionei o meu adutor direito. Estamos a fazer exames e não parece ser grave, mas infelizmente não estarei pronto para jogar nas próximas 48 horas. Desejo ao João [Zilhão] e à equipa um grande torneio e espero voltar algures no futuro”, partilhou o antigo número 4 do mundo numa declaração.

O lugar de Nishikori passa a ser ocupado pelo lucky loser Roberto Carballes Baena, que havia caído na última ronda de qualificação com Nuno Borges e que agora entra direto para a segunda ronda, onde vai medir forças com Kevin Anderson. Curiosamente, se Borges e Carballes vencerem os respetivos encontros, defrontam-se novamente nos quartos-de-final.

Bola Amarela