João Sousa não resiste e cai aos pés de Norrie no Millennium Estoril Open

Por Bola Amarela - Abril 27, 2021

Fim da linha para João Sousa nesta edição do Millennium Estoril Open. O número um nacional, 103.º classificado do ranking ATP, não resistiu ao britânico Cameron Norrie e despediu-se logo na primeira ronda do quadro de singulares, depois de também ter caído à primeira em pares. O português de 32 anos voltou a não conseguir colocar em campo o seu melhor ténis e falhou no palco onde se sagrou campeão em 2018.

O vimaranense foi eliminado em 1h26 com os parciais 6-1 e 6-3, números desequilibrados mas que acabam por esconder algumas oportunidades que João Sousa teve em ambos os sets para aproximar mais a luta. Na primeira partida, quando perdia por 2-1, teve 15-40 na mão para empatar, mas não aproveitou essas ocasiões e acabou por perder de forma clara. Já na segunda, entrou com um break point, só que voltou a não ser eficaz, enquanto Norrie manteve-se firme no serviço até ao fim.

Desta forma, Sousa perde na primeira ronda do Millennium Estoril Open pela primeira vez desde 2017, quando caiu, na altura, aos pés do norte-americano Bjorn Fratangelo. Assim, a participação portuguesa no torneio nacional fica reduzida a Nuno Borges, que ainda espera para conhecer o adversário da segunda ronda: Marin Cilic ou Carlos Alcaraz.

Bola Amarela