Navarro vence, Pegula perde e Collins bate Raducanu em Estrasburgo

Por José Morgado - Maio 21, 2025
navarro-merida

As norte-americanas Jessica Pegula, número três do Mundo, e Emma Navarro, nona colocada, as duas primeiras cabeças-de-série do WTA 500 de Estrasburgo, tiveram esta quarta-feira sortes completamente distintas nos seus encontros inaugurais na prova francesa.

Pegula, que vive um momento de menor fulgor, perdeu na segunda ronda diante da russa Anna Kalinskaya (30.ª), que virou de 4-6 e 1-3 para bater a norte-americana por 4-6, 6-4 e 6-2. Já Navarro impôs o seu favoritismo diante da russa Anna Blinkova (65.ª), por 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora.

 

Nos ‘quartos’, Kalinskaya vai defrontar a norte-americana Danielle Collins, que se impôs num duelo de ex-top 10 à britânica Emma Raducanu, por 4-6, 6-1 e 6-4. Já Navarro medirá forças com a brasileira Bia Haddad Maia.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com