Navarro impressiona e Zheng tomba no fecho da segunda ronda no Dubai
O dia começou muito atarefado no WTA 1000 do Dubai, já que havia quatro encontros ainda pendurados referentes à segunda ronda. Ora, a chuva deu tréguas e o calendário já está acertado no início de uma jornada dupla para essas tenistas que começaram o dia a vencer, com destaque para Emma Navarro e Peyton Stearns.
No caso de Navarro, a número 9 do ranking mundial tem estado longe do nível que a colocou no top 10, mas celebrou uma vitória impressionante para travar o excelente momento de Belinda Bencic (66.ª). 7-6(6), 2-6 e 6-3 foi o resultado final que deixa Navarro pronta para voltar ao court ainda esta quarta-feira diante de Sorana Cirstea (89.ª). A romena, que luta para evitar uma enorme queda no ranking — virtualmente está no 135.º posto –, deu a volta a Alycia Parks (74.ª), por 3-6, 6-4 e 6-1.
Leia também:
- — Fonseca: «Estou triste. Não consegui lidar com o nervosismo e a pressão»
- — Muller: «Daqui a uns anos vou contar aos meus filhos que derrotei o João Fonseca no Rio»
- — Jaime Faria: «Era um momento importante, sabia o que estava em jogo e isso fez-me jogar melhor»
Uma top 10 que já ficou pelo caminho foi Qinwen Zheng. A número 8 do Mundo tornou-se vítima de uma Peyton Stearns (46.ª) que já havia derrubado Ons Jabeur e que agora levou a melhor com os parciais 3-6, 6-4 e 6-4, uma vitória que agora a coloca frente a frente com Mirra Andreeva (14.ª), que somou um excelente triunfo sobre Marketa Vondrousova (39.ª) por, 7-5 e 6-0.