This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Naomi Osaka joga muito e elimina facilmente Gauff no US Open

Naomi Osaka, ex-número um do Mundo e campeã do US Open em 2018 e 2020, brilhou esta segunda-feira para se qualificar para os quartos-de-final do Major norte-americano pela terceira vez. É a quinta ocasião em que a japonesa de 27 anos chega às oito melhores tenistas de um Grand Slam. Nas quatro anteriores? Acabou campeã!
A japonesa fez uma exibição de grande qualidade para derrotar facilmente a norte-americana Coco Gauff, campeã deste torneio em 2023 e atual número três do Mundo, por 6-3 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora. A japonesa esteve muito bem (perdeu apenas seis pontos de serviço em todo o encontro), mas Gauff fez uma das piores exibições de que há memória numa top 3 mundial, disparando 33 erros não forçados, grande parte com a pancada de direita.
Naomi Osaka’s biggest win since⁉️
The two-time champion takes out world No.3 Gauff in straight sets, 6-3 6-2! pic.twitter.com/UoOOeywLD5
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2025
Osaka, que nunca tinha derrotado uma top 5 num Grand Slam e ainda não tinha sequer vencido uma top 10 em 2025, vai defrontar nos quartos-de-final quem ganhar o confronto entre a checa Karolina Muchova, 13.ª WTA e semifinalista em 2023 e 2024 (ano em que bateu Osaka na segunda ronda) e a ucraniana Marta Kostyuk, 28.ª WTA.