Nakashima derruba gigante Isner e agarra testemunho, Ruud arrasa rumo à segunda ronda

Por Bola Amarela - Agosto 30, 2021
nakashima

O futuro é agora! Brandon Nakashima, número 84 do ranking ATP, só precisou de três sets para derrotar o compatriota John Isner na primeira ronda do US Open, naquilo que ganha contornos quase como uma passagem de testemunho no ténis norte-americano. O jovem de 20 anos, que entrou com um wild card no quadro principal, mostrou uma tremenda calma nos momentos importantes e resistiu a 26 ases para seguir em frente.

Nakashima, que já havia derrotado Isner em Los Cabos, fechou com os parciais 7-6(7), 7-6(6) e 6-3, ao cabo de sensivelmente 2h30, num encontro em que enfrentou um único ponto de break. Até cedeu mesmo o serviço nessa altura – quando liderava na primeira partida -, mas mostrou-se inatacável no resto do encontro, quebrando Isner por duas vezes rumo à segunda eliminatória. Agora espera por Alex Molcan, carrasco de Gastão Elias, ou Cem Ilkel.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1432437862461476870

Quem arrasou foi Casper Ruud, que ‘trocou’ de adversário, com o japonês Yuichi Sugita a entrar na vaga de Jo-Wilfried Tsonga. E a verdade é que o norueguês, um dos jogadores em melhor nos últimos meses, gastou menos de duas horas para triunfar por 6-3, 6-2 e 6-2, disparando uns impressionantes 47 winners e apenas 18 erros não forçados. Já Grigor Dimitrov ainda teve de suar para bater o jovem norte-americano Sam Riffice, campeão da NCAA – bateu Daniel Rodrigues nessa final, com os parciais 6-1, 7-6(3) e 6-3.

Bola Amarela