Suárez Navarro perde com Collins no último Grand Slam da carreira

Por José Morgado - Agosto 30, 2021
collins

Carla Suárez Navarro, uma verdadeira campeã da vida que superou um cancro e decidiu voltar ao ténis para terminar a sua carreira nos seus termos, despediu-se esta segunda-feira dos torneios de Grand Slam em singulares, ao perder na primeira ronda do US Open, em Nova Iorque.

A espanhola não resistiu à norte-americana Danielle Collins, número 28 WTA e uma das tenistas em melhor forma do momento — ganhou dois títulos no verão — e cedeu por 6-2 e 6-4, em pouco mais de uma hora de um duelo de sentido único.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1432424659438366725

Este poderá mesmo ter sido o último encontro da carreira de Suárez Navarro, mas a espanhola ainda tem uma última esperança. “Há Billie Jean King Cup Finals em novembro e tenho de falar com a capitã de equipa”, confessou Carlita, que vai assim conversar com Anabel Medina Garrigues.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt