Nadal torna-se no terceiro mais velho de sempre a derrotar o número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 1, 2022

Rafael Nadal mostrou o porquê de ser o rei da terra batida e de Roland Garros ao bater Novak Djokovic quando muitos apontavam o sérvio como favorito a garantir um lugar nas meias-finas. Certo é que o treze vezes campeão em Paris se superou mais uma vez, desta feita numa maratona que superou as quatro horas, também para alcançar um feito notável.

É que Nadal tornou-se no terceiro tenista mais velho de sempre a bater o número um do Mundo, algo que fez a três dias de celebrar o 36.º aniversário. Contas feitas, com 35 anos e 11 meses, Rafa ficou ligeiramente atrás de Roger Federer, que derrotou o espanhol em Xangai’2017, quando tinha 36 anos e 2 meses. No topo segue Ken Rosewall, que bateu John Newcombe em Wimbledon’1974, com 39 anos e 8 meses.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.