Nadal: «Tive muita sorte, isto acontece uma vez em cada 1000 jogos»

Por Nuno Chaves - Novembro 13, 2019
Foto: EPA/WILL OLIVER

Rafa Nadal, número um mundial, alcançou esta quarta-feira a sua primeira vitória nas ATP Finals 2019, ao bater de forma épica Daniil Medvedev.

O espanhol, ainda em declarações no court, foi muito honesto em relação ao rumo dos acontecimentos deste encontro. “Honestamente, tive muita sorte. Foi uma derrota dura para o Daniil, ele estava a jogar melhor que eu no terceiro set. Isto acontece de um em cada 1000 jogos. Aconteceu hoje”, admitiu o maiorquino.

E quando é que o espanhol começou a pensar que poderia recuperar a desvantagem? “Com os 5-3. Quando fiz o primeiro break, depois só estás um break abaixo e sei por experiência própria o quão difícil é fechar um encontro e quando tens dois breaks de vantagem e depois perdes o primeiro. Nesse momento, pensei que podia ter uma hipótese”, garantiu.

Nadal mostrou-se também muito satisfeito com o nível exibido.“Joguei melhor no final do terceiro set, estive bem no segundo set. No geral estive muito melhor que há dois dias e isso é algo muito positivo para mim”, referiu El Toro.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.