Nadal rendido a Alcaraz: «O lado bom é que não vou ter de o defrontar muitas vezes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2024

Rafael Nadal ofereceu grande réplica e até salvou cinco match points, mas acabou mesmo por perder com Carlos Alcaraz no Netflix Slam, encontro de exibição que se disputou em Las Vegas. No final, o antigo número um do Mundo mostrou-se rendido ao seu compatriota, deixando muitos elogios e uma mensagem com risos pelo meio.

“Antes de mais, defrontá-lo é um grande desafio. São gerações completamente diferentes. Em Espanha, temos de ficar muito, muito felizes por termos alguém como o Carlos. Ele é um jogador fantástico. Com apenas 20 anos já ganhou dois Grand Slams e alguns torneios muito importantes. O lado bom é que, como jogador, não vou ter de o defrontar muitas vezes. Como adepto, vou continuar a desfrutar dele por muito tempo”, considerou ainda em court.

Palavras bonitas de Nadal, que agora até poderá cruzar o seu caminho com o de Alcaraz já no Masters 1000 de Indian Wells. Rafa nunca será cabeça-de-série, pelo que pode ter qualquer um pela frente na primeira ronda, podendo cruzar com Carlitos numa primeira instância na segunda ronda, face ao bye do espanhol mais jovem.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt