Alcaraz revela o que tenta trazer do jogo de Nadal para o seu ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 4, 2024

Carlos Alcaraz voltou a ter a oportunidade de defrontar uma das suas grandes referências como é Rafael Nadal. Pode ter sido a feijões, no Netflix Slam, mas o encontro não só foi muito a sério como o atual número dois do ranking ATP se mostrou radiante com o facto de ter partilhado o court com o compatriota.

“Foi incrível jogar aqui em Las Vegas. Defrontar o Rafa é sempre especial para mim. Aprendi com ele o seu espírito de luta, que nunca se rende, dispara pancadas incríveis desde qualquer canto do court. É algo que tento incorporar no meu jogo, essa mentalidade de encontrar soluções quando as coisas não estão a correr bem. É admirável. Acho que toda a gente se inspira nele”, reconheceu Alcaraz.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt