Nadal: «Não queria decidir assim, mas estou a seguir o meu coração»

Por José Morgado - Agosto 4, 2020
nadal

Rafael Nadal, número dois mundial, não vai viajar este ano até Nova Iorque para defender o seu título alcançado no US Open em 2019. O espanhol de 34 anos anunciou esta terça-feira que não vai participar na prova e explicou as suas razões num comunicado publicado nas suas redes sociais.

“Decidi não participar no US Open. A situação do coronavírus por todo o Mundo continua difícil, com focos que parecem fora do controlo. Sabemos que o calendário para este final de época depois de quatro meses sem jogar é uma barbaridade, mas agradeço os esforços das entidades, nomeadamente da USTA, para que os torneios aconteçam”, confessou no Instagram.

Nadal assegura que não toma esta decisão de ânimo leve. “É uma decisão que eu não queria tomar, mas estou a seguir o meu coração. Por agora, prefiro não viajar”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CDeh2_niUNz/

O espanhol é apenas um dos nove tenistas do top 125 que decidiu não jogar o torneio. Do top 20, são cinco: Nadal (2.º), Roger Federer (4.º), Gael Monfils (9.º), Fabio Fognini (11.º) e Stan Wawrinka (17.º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com