ESTÁ CONFIRMADO: Rafael Nadal não vai ao US Open

Por José Morgado - Agosto 4, 2020
nadal

Rafael Nadal, número dois mundial e campeão em título do US Open, prova que venceu em 2010, 2013, 2017 e 2019, não vai jogar a edição de 2020 da prova. O espanhol decidiu saltar fora da lista de inscritos para a competição e não vai mudar de ideias, pelo que um wild card de última hora também está fora de questão.

Nas redes sociais, Nadal explicou a sua decisão com um post longo, onde lembra que estes são tempos difíceis, confessando que prefere não viajar numa altura em que o vírus ainda está descontrolado, especialmente nos Estados Unidos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CDeh2_niUNz/

Nadal inscreveu-se no ATP Masters 1000 de Cincinnati, na semana passada, mas havia a crença dentro da sua equipa técnica e família mais próxima de que a sua vontade era não viajar para Nova Iorque. O espanhol está há várias semanas a treinar somente em terra batida.

Rafa tinha confirmada a presença no Masters 1000 de Madrid, que também não vai acontecer, pelo que os seus próximos desafios deverão agora ser o Masters 1000 de Roma e, claro, o ataque a um 13.ª título em Roland Garros.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.