Nadal morde os calcanhares a Djokovic e Federer em dois recordes históricos de Grand Slams

Por Bola Amarela - Janeiro 28, 2022

O que parecia impensável há umas semanas concretizou-se mesmo e Rafael Nadal está de regresso à final de um torneio do Grand Slam. Aos 35 anos, o campeoníssimo espanhol banalizou Matteo Berrettini para se colocar no duelo decisivo do Australian Open, ficando a somente uma vitória de se tornar no jogador com mais Majors (21) na carreira. Pelo caminho, o triunfo diante do italiano ajudou Rafa a escalar uma série de registos históricos.

Ora, Nadal vai disputar a 29.ª final de um Grand Slam na carreira, ficando a morder ainda mais os calcanhares a Roger Federer Novak Djokovic, que lideram a tabela com 31 cada. Bem mais atrás surgem Ivan Lendl (19) e Pete Sampras (18), sendo que a luta entre o Big Three promete aquecer, até porque o próximo Grand Slam, em Roland Garros, é o preferido do espanhol.

Por outro lado, Nadal descolou de Federer num outro dado estatístico e ficou colado a Djokovic. Falamos das finais de Majors depois de celebrar o 30.º aniversário. Nole já disputou 10 desde que virou trintão, enquanto Nadal chega agora às 9. Mais uma vez, Roland Garros traz aqui ainda mais entusiasmo por tudo o que voltará a estar em jogo. Já Federer continua nas 8, empatado com Ken Rosewall.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rafael-nadal-banaliza-berrettini-rumo-a-sua-sexta-final-no-australian-open/