Nadal irrita-se com jornalistas: «Devem querer mesmo que eu acabe a carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 31, 2022

Rafael Nadal sofreu uma reviravolta no primeiro encontro da temporada, perdendo para Cameron Norrie na United Cup. O espanhol saiu cabisbaixo, mas o que o chateou mesmo foi quando enfrentou questões umas atrás das outras sobre o potencial fim de carreira. O número dois do ranking ATP apontou o dedo aos jornalistas e lamentou a insistência nesse tema.

“Não preciso de continuar a jogar ténis por nenhuma razão. O que me faz continuar é a minha paixão por este desporto. Quando a perder, vou deixá-lo e vocês serão os primeiros a saber. Ultimamente, cada vez que venho a uma conferência de imprensa parece que tenho de me retirar. Vocês devem querer mesmo que eu acabe a carreira. Parem com isso porque eu estou aqui para jogar ténis e o momento de me retirar ainda não chegou”, atirou.

Recorde-se que Nadal ainda vai realizar pelo menos mais um encontro de singulares na United Cup, ao defrontar Alex de Minaur no embate com a Austrália.

Norrie agiganta-se na United Cup e estraga estreia de Nadal na nova temporada

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt